quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma tarde em Genebra


Nossa passagem por Genebra foi rápida e chuvosa, mas mesmo assim deu pra ver que a cidade é bem legal. Da Gare Genève Cornavin passamos pelo centro de turismo para pegar o mapinha. Depois atravessamos a ponte do Mont-Blanc e ficamos dando uma andada pelo lago. O lago de Genebra (ou Lac Léman) está situado na França e na Suíça e é o segundo maior lago da Europa ocidental. Nele está o Jet d'Eau, uma das maiores fontes do mundo, que lança água a 140 metros de altura.









Às margens do lago está o Jardin Anglais, onde fica o famosos relógio de flores de Genebra.






Aos pés da cidade velha estão as Rue du Marché e Rue de la Croix-d'Or (ainda modernas), com muitas lojas, muito chocolate, relógios e canivetes. E sim, na última foto é um açougue.







A cidade velha é super simpática, com construções bem medievais.












A principal atração da cidade velha é a catedral St-Pierre, onde pregava Calvino (aquele mesmo, da reforma protestante). A catedral tem o interior simples, mas o órgão é surpreendente!











Surpreendente também é a capela que tem dentro da catedral! Linda demais!!!!






Para subir nas torres custa 4 CHF (na Suíça eles usam o franco suíço, mas a maioria dos lugares aceita euro, pode ser que façam a conversão, pode ser que cobrem em euro o valor em CHF) ou 3,60 euros. Além das escadinhas apertadas, você passa bem dentro da igreja mesmo. É super legal. E a vista lá de cima é linda. Sorte que na hora que subimos a chuva deu uma trégua, porque antes estava todo mundo de sombrinha lá em cima.








Genebra tem também vários museus, como o Barbier-Muller Museum e o Musée d'Art et d'Histoire. O Palais des Nations é o quartel-general da ONU na Europa. Mas nesses eu não tive tempo de ir.

Achei a cidade bem carinha... Dei uma olhada no preço dos hotéis e, até por isso, resolvemos não ficar por lá. As comidas também estavam salgadas... os chocolates idem! Conselho: se vai dar apenas uma passada: leve seu sanduichinho na mochila como nós fizemos.


3 comentários:

  1. Olá!
    Seu blog é muito interessante e tem me ajudado a planejar algumas coisas. Gostaria de saber se é possível ir de Genebra a Bruxelas de trem ou ônibus. Você saberia informar? Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, dei uma pesquisada aqui e é possível ir tanto de ônibus quanto de trem. De ônibus leva umas 12 horas e o ônibus não sai todos os dias. A passagem custa cerca de 70 euros. Dê uma olhada no site da eurolines: http://www.eurolines.be/
    De trem é possível ir fazendo conexão em Paris ou Lyon, com duração de cerca de 6 horas de viagem. Em Paris será necessário pegar o metrô para trocar de estação, já em Lyon a estação de chegada e saída da conexão é a mesma. Os preços variam muito, pelo que vi achei passagens entre 60 e 200 euros, dependendo da antecedência. Os trens começam a vender 3 meses antes. Fique atenta, se quiser viajar nos meses de julho e agosto será possível comprar as passagens a partir de 4 de abril. Olhe no site da Rail Europe: http://www.raileurope.com.br/ ou diretamente no site SNCF: http://www.voyages-sncf.com/
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir