sábado, 12 de maio de 2012

Alpes franceses: Annecy

Fiquei namorando Annecy desde o Brasil. Cada vez que digitava Annecy no Google e olhava as imagens, me encantava. E a cidade é mesmo digna de todo esse encanto. Chegamos à noite e já achamos tudo lindo!









Mas de dia, então... nem se fala! A cidade é graciosa e, pra mim, a palavra que a descreve é, como eu esperava, encantadora. Ruazinhas de pedra, cortadas por um canal, flores na janela...






Além de passear pelas ruazinhas, visitamos duas igrejas. A Catedral St-Pierre...






... e a igreja de Notre Dame. As duas são igrejas mais simples, mas muito bonitinhas.






O lugar mais famoso da cidade é o Palais de l'Isle, uma antiga prisão e atualmente museu. Eu não entrei porque era feriado de Páscoa e estava fechado.


Estava fechado também o Château d'Annecy, que também é um museu atualmente.



E aí já estávamos achando a cidade linda, gostosa, agradável...







... e florida...








... quando chegamos ao lago de Annecy. Que lugar bonito, agradável.. Sabe aquelas coisas de paisagem perfeita... lago, flores, montanhas cobertas de neve. Não dá vontade de sair dali de perto.














E o lago é limpinho, limpinho. Águas totalmente cristalinas. No verão muita gente nada e também podem ser praticados muitos esportes.




Se quiser aproveitar o lago mais de pertinho, muitos passeios de barcos são oferecidos. Tem barquinho pra pedalar e a motor também. E foi o que nós fizemos!











Enfim, Annecy é uma cidade daquelas pra ficar por conta do à toa... Andando, apreciando a paisagem, fazendo piquenique na beira do lago. E, claro, se encantando...



2 comentários:

  1. Oi Carol! Dá para conhecer a cidade em um dia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Dá sim. A cidade é pequena e tudo fica pertinho.

    ResponderExcluir