quinta-feira, 29 de março de 2012

Hábitos franceses (perceptíveis em 1 mês!)

1.  Os franceses comem muito pão. Muito mesmo! Sempre tem um pão (francês!) acompanhando o almoço e TODOS os franceses que almoçam comigo pegam TODOS os dias, sem exceção. No RU tem opção de hambúrguer ou sanduíche e, mesmo assim, eles pegam o pão. No supermercado tem mil tipos de baguetes e TODAS sempre já acabaram quando chego ao supermercado às 7 da noite.
2. Eles comem sim à francesa! Rsrrs Uma refeição é composta de entrada, prato principal e sobremesa. Sempre.
3. Eles não comem pouco como a gente imaginava. O prato no RU é enorme, geralmente composto de um tipo de carne e um acompanhamento (batata, legumes, macarrão, arroz). Some a esse pratão uma porção de salada, um pão e uma sobremesa. Eles comem tudo e eu sempre deixo comida no prato.
4. As refeições são sempre acompanhadas de água. Água que vem da torneira e é cortesia nos restaurantes.
5. As mulheres, de maneira geral, andam bem arrumadas. Muuuita meia calça, porque, incrivelmente, elas não sentem frio nas pernas.
6. Eles tomam muito café. O dia inteiro é um tal de encher a caneca de café e, se não tomam na hora, requentam no microondas depois.
7. Eles fumam muito mais que no Brasil. E muitas vezes compram o fumo e enrolam na seda. Me falaram que o industrializado é muito caro.
8. Eles sempre dão uma bufada seguida de um “Oh, putain!” que pode, ou não, significar um palavrão. Pode ser apenas um “nossa” ou “droga”. Pode ser uma exclamação positiva ou não.  É a expressão que mais ouvi por aqui!
9. Eles assoam muito o nariz. Realmente em qualquer hora ou lugar, como eu já havia lido por aí.
10. Pelo menos os dessa região são extremamente educados e usam as palavrinhas mágicas, e expressões também, mil vezes por dia. É um tal de oi, bom dia, até mais, obrigada, por favor, bom apetite, bom final de semana, passe um bom dia, tenha uma boa noite, tchau! É incrível como eles têm a capacidade de juntar um monte delas na mesma frase!

3 comentários:

  1. kkkkkkkk tira uma foto desse pratão do RU!
    Agora, assoar o nariz em qq hora e lugar é tenso... blé!

    ResponderExcluir
  2. Carol, gostei muito dos últimos posts do seu blog. Muita informação, descrições bacanas. Parabéns. Na verdade, adorei. Bj!

    ResponderExcluir
  3. Carol, gostei muito dos últimos posts do seu blog. Muita informação, descrições bacanas. Parabéns. Na verdade, adorei. Bj!

    ResponderExcluir