segunda-feira, 26 de março de 2012

Passeio em Clermont (2) - parques

Ok, os franceses têm sei lá quantos tipos de queijos e vinhos a preços hiper acessíveis. A cidade de Clermont tem um transporte público que, pro meu gosto (principalmente pós-Custódio), funciona. Na verdade, acho que qualquer brasileiro acharia, mas disso falo outra hora. Mas eu realmente sinto inveja deles com relação aos parques. Sinto inveja não só dos belos parques, mas da cultura deles de aproveitar esses parques. Eles não ficam em casa no domingo a tarde entediados e vendo Faustão. Não, eles vão pros parques! Basta chegar, tirar os sapatos e se esticar na grama!











Tem gente sozinha, tem casal, tem família, tem amigos... Tem neném no carrinho, tem criança correndo, tem jovem na grama e velho no banco! Ah, claro, e tem cachorros incrivelmente educados!






Tem gente comendo, namorando, estudando, ouvindo música, lendo, dormindo... Ai que inveja que eu tenho!!!!




Sábado fomos conhecer o Parc Montjuzet. Dá pra chegar a pé saindo do Centro, é uma subidinha, mas não é muito longe (mais ou menos 1,5 km). É deste parque que dá pra ver a cidade toda, com a catedral bem grande! Aí sim dá pra ter noção de como ela é grande e preta, porque de perto ela nem parece tão enorme!!! O parque é bem grande, tem muitos parquinhos pra crianças, espaço pros pequenos jogarem bola e muita grama!!!













No domingo fomos conhecer o Jardin Le Coq, que fica bem no centro. Tem tram e ônibus em frente e não fica longe da Place de Jaude. Esse parque tem mais grama e menos espaço para as crianças brincaram, mas também tem parquinho. Estava florido e lotado de gente!












Nenhum comentário:

Postar um comentário