segunda-feira, 5 de março de 2012

Rumo à França de Air France

Saímos de Araraquara às 10 horas da manhã para pegar o voo para Paris em São Paulo às 20:20. Achamos melhor ir até Campinas e pegar o ônibus da Caprioli direto até o aeroporto de Guarulhos, onde chegamos às 16 horas.  Fomos direto fazer o check in para nos livrarmos das malas pesadas. Oh o nosso voo no painel!





Ficamos horas fazendo hora... Nosso voo atrasou e só entramos no avião quando já era pra ele estar saindo. Voamos na classe Voyageur, ou seja, no subúrbio do avião. A gente foi passando nas outras classes na hora de entrar e, óbvio, são bem mais confortáveis. A que fomos é apertadinha como eu acho que deve ser toda classe econômica. São 10 lugares por fileira, divididos em 3-4-3. Tem uma hora que o corpo cansa de ficar naquele aperto, mas nada que um pouco de descanso depois não resolva. Como eu nunca tinha viajado em voo intercontinental (sim pq uma vez peguei um da Gol que no fim ia pra Argentina e ele era igualzinho aos outros), estava achando tudo o máximo. A mantinha, o travesseirinho, o kit pra dormir, a telinha com vários filmes, séries, músicas, jogos e, claro, a posição do avião durante todo o voo!










Sem esquecer das refeições! Primeiro serviram bebida e uns biscoitinhos. Logo depois o jantar, que era caprichado. Bebi vinho, jantei e... fui dormir. Passei umas 5 horas acordando e dormindo. A moça do meu lado parecia morta, nem se mexia. Faltando 1 hora pra chegarmos, serviram o café da manhã, bem farto também!










E quando eu pensei que ainda estávamos lá em cima, no meio das nuvens, o avião pousou. Paris estava debaixo de neblina! Não deu pra ver nadinha de nada! Chegamos no portão 2E e fomos seguindo as placas pra ir para o 2G, de onde saia nosso próximo voo (vimos no painel). Sorte que não pegamos a conexão de apenas 1:15, porque iríamos perder o voo! O aeroporto é realmente gigantesque, como dizem os franceses. Mas não foi difícil. Seguindo as placas pegamos um trem e depois um ônibus para chegar até o nosso terminal de partida. Mas nada complicado, a sinalização é boa. Antes de sair do terminal 2E passamos pela imigração. Não sei se é porque temos visto, mas só dissemos Bonjour, entregamos o passaporte, o cara carimbou e nos devolveu. Somente só isso! Achei que dava trabalho, que tinha que falar alguma coisa... Nadinha de nada! Nem tive que pedir o carimbo, ele mesmo já deu. Foi uma amiga minha que veio para cá que me disse para pedir, caso eles não dessem. Se ficar sem o carimbo dá o maior trabalho, tem q pedir depois....






Conseguimos ligar a cobrar para o Brasil pela Embratel para avisar que tínhamos chegado. Foi fácil, fácil. Daqui da França é só ligar 0800990055, mas acho que é número diferente para cada país ou região. Pelo que vi no site da Embratel custa R$1,67 o minuto em qualquer horário.

Depois ficamos esperando dar a hora do voo, que também atrasou. Quando entramos no avião... era menor que um ônibus! Em cada fileira só havia 3 poltronas! Rsrsrsrs Mas até que eram confortáveis. Paris ainda estava totalmente branca e continuei sem ver nada. Mas depois deu pra ver uma parte do caminho. A região aqui é muito montanhosa, e tem uns aglomerados de casinhas e um espação entre esses aglomerados. Muito diferente do Brasil. Pena que não tenho fotos.


E depois de 27 horas de viagem, voilà! Chegamos! Aí está a foto do primeiro anoitecer e amanhecer em solo francês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário