terça-feira, 13 de março de 2012

Roteiro de 1 dia em Bourges

Bourges é uma cidade pequena e é possível conhecer todo seu centro histórico a pé em menos de 1 dia. Fiquei na cidade de 10 até 16 horas e vi muita coisa. Bom, eu ainda não adquiri o hábito de entrar nos muses, apenas nas catedrais. Bourges tem alguns museus e, realmente, entrando em cada um deles levaria muito mais tempo. Por enquanto estou querendo apenas olhar o lugares, as pessoas, os hábitos... E o que é melhor, tudo isso é de graça!



A estação de trem é bem no Centro e andando um pouquinho chega-se no Jardin des Près-Fichaux. É um parque bonito e que eu acho que deve ficar super florido na primavera. Como chegamos cedo e estava bem frio, não tinha praticamente ninguém. Só alguns pescadores e uma mãe corajosa, que tentava ensinar a pequenininha a andar.













Saindo do parque e andando pelo Boulevard de La République chega-se à Igreja St-Bonnet e logo depois à Rue Bourbonnoux com suas “maisons de pan de bois”, que são essas casinhas com estrutura de madeira. Mais uma vez, ruelas apertadas com carros passando e, incrivelmente, com pessoas habitando essas casas.




No fim dessa rua está a principal atração de Bourges, a Cathédrale St-Etienne. Ela é linda por fora e por dentro. Muitos detalhes, vitrais incríveis, um órgão gigante, um relógio astronômico muita história e um frio de lascar lá dentro. Como são frias essa catedrais! Pena que tinha um pedaço em obras e não conseguimos ver sua frente direito. Mas a vista lateral, que é a mais legal, se tem do Jardin de l’Archevêché, do lado da catedral. Pertinho da catedral é que fica o escritório de turismo, para pegar o mapinha.















Paradinha para o lanche-almoço e seguimos para a Notre-Dame, mas nessa não entramos. De lá passamos em frente ao Palais de Justice e ao Musée Du Berry. E também pelo Palais Jacques Coeur.







Entramos na igreja St-Pierre. Estilo bem diferente das catedrais góticas que visitamos antes, mas também muito bonita. Depois descemos Rue d’Auron, rua de comércio e onde eu vi como os cachorros são importantes para os franceses. Mais do eu pensava!






Mais uma passadinha na catedral. Mais umas fotos no jardim e vamos para Nevers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário