terça-feira, 13 de março de 2012

Bourges e Nevers - como chegar e onde ficar

Nesse final de semana fizemos nossa primeira viagem pela França. Escolhemos duas cidades de fácil acesso de trem e passagem em conta. Aliás, elas ficam bem mais em conta pra nós por causa da carta de descontos que fizemos (vou fazer um post sobre isso). Saímos de Clermont no sábado cedinho e voltamos no fim da tarde de domingo. Sim, dá pra passear muito nesse tempo. Principalmente se as cidades forem pequenas como essas.
A viagem de trem de Clermont à Bourges durou 2 horas e meia e custou 16 euros. Passamos o dia lá e de tardinha fomos para Nevers, que fica a exatos 38 minutos de trem (6 euros), onde dormimos. A volta de Nevers para Clermont demora 1 hora e 31 minutos (16 euros).







Em Nevers ficamos em um hotel bem bonzinho e bem baratinho. Ficou em 34 euros a diária para casal em quarto duplo sem banheiro e sem café da manhã. O hotel é bem localizado e muito limpinho. Tem internet no quarto. Tem TV também, mas não estava pegando! O quarto que ficamos é bem pequenininho, mas ótimo para uma noite. Chama-se Hotel Beauséjour. A reserva foi feita pelo booking.com.








Nenhum comentário:

Postar um comentário