quinta-feira, 15 de março de 2012

E duas semanas se foram!!!

Hoje escrevi um e-mail para uma amiga e achei que podia aproveitar aqui!


"Ainda não consegui organizar direito meus pensamentos e meu tempo aqui. rsrsrsrsrs Passo o dia trancafiada no lab enquanto a França rola lá fora. Eles trabalham muito. Chegam lá pelas 8 e ficam até mais de 18 horas. O almoço não dura 1 hora. É bem rápido. E logo eles voltam pro batente de novo. Outro dia fui no centro na hora do almoço resolver umas coisas e tava bombando lá. Cheio de gente no café, cheio de estudante no parque (que fica em frente a universidade)... ainda mais que tava bem quentinho o dia. ai ai... e eu aqui. rsrsrs Mas tá bom. quando saio já são 18 horas e geralmente vou pro meu cafofo conversar com minha mãe no skype. A gente se fala até umas 7 horas e depois vamos no supermercado, pq estamos comprando coisas todo dia, já que não temos geladeira e que a baguete vira uma pedra de um dia pro outro. A gente chega de volta lá pelas 8, come e o dia já se foi. Dou mais uma olhadinha no computador, converso com algum a toa e hora de dormir. Nem consigo ver as coisas que quero direito na internet, nem escrevo no blog... sei lá o que acontece, o tempo voa quando estamos fora do lab.

Falando em lab, acho que falei no blog que fomos bem recebidos ne. Eles são simpáticos e nada formais, como eu ficava imaginando. São normais como nós. Já saímos com eles na semana passada e, acredite, era uma saída com uns groupons que eles tinham. kkkkkk!!!! Hj vamos sair de novo. Sempre eles tomam cerveja no bar da faculdade na quinta. Depois vamos comer um sanduíche e depois vamos jogar boliche. Diz que é despedida de um carinha aqui que é de Guadalupe, mas que por enquanto está indo para Marseille. Hj estou levando a máquina pra ver se tiro uma foto dos franceses.

De todo modo, a primeira semana no lab foi bem dura. Uma sensação de estar patetando. De estar fora do seu ambiente natural. Uma falta de segurança que me tava me deixando agoniada. Só conseguia pensar se teria essa sensação durante 5 meses e pensar que gostaria que eles passassem logo. Mas no fim de semana fomos viajar e isso me animou bem. A possibilidade de estar a cada semana em um lugar diferente. Vendo uma coisa incrível. E essa semana no lab tem sido bem melhor. Me sinto um pouco mais a vontade. Não tem nenhum motivo pra dramas!

O francês não tem jeito... É uma barreira que se coloca entre nós e eles. Apesar de estar com a sensação de que estou começando a entender um pouco melhor, ainda estou longe de entender as conversas deles. Tem horas que não faço ideia nem de que assunto estão falando. Na verdade, na maior parte do tempo é assim. rsrsrsrsrsrs E como estamos em 2, a gente acaba conversando em português entre e a gente e eles tem q fazer menos esforço para não nos deixar muito por fora.

Bom, ainda tenho muitas coisas para contar sobre a rotina e etc, mas preciso voltar ao trabalho."

2 comentários:

  1. 'Dou mais uma olhadinha no computador, converso com algum a toa e hora de dormir.' boas vezes a "a toa sou eu né' que acabou de chegar da aula depois de estudar o dia inteeeeeiro! cara de pau! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu relato, e que com toda a ralação, começa um tempo também de viagens, descobertas e mais tranquilidade no lab. Vamos ver o post daqui a 5 meses. Mas, por favor, se escrever em francês, coloque a tradução no velho português. Bjos, Carol

    ResponderExcluir