quinta-feira, 29 de maio de 2014

O que comer em Buenos Aires (e quanto custa!)

Como dessa vez tinha que fazer um roteiro de passeio mais tranquilo, resolvi dedicar um tempo maior aos restaurantes. Buenos Aires é famosa por sua carnes, grelhadas ou a milanesa, pelas empanadas, alfajores... Como disse meu marido, fiz o dever de casa e pesquisei direitinho os lugares pra comer de acordo com o roteiro que eu havia planejado e a localização do meu hotel. Fiquei super satisfeita com todas as escolhas.

Tarde 1:

Passeando pela Av. Santa Fé, na Recoleta, fomos ficando com fome e resolvemos tomar um café em frente à livraria El Ateneo. Comemos uma empanada aberta deliciosa!!!!


O que comemos: 2 empanadas e 2 cafés
Quanto custou: café (ARS 18), empanada (ARS 11) - Total: ARS 58 (deixamos mais 5 de gorjeta)
Onde foi: La Farola - Av. Santa Fé, 1857 - Recoleta


Noite 1:

Escolhemos nos hospedar na Recoleta e queria um restaurante que fosse perto do hotel. Seguindo a dica do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem, optamos por começar experimentando a milanesa do Rodi. Comida gostosa, preço bom, lugar agradável, com muitos locais e poucos turistas. 


O que comemos: lomo a milanesa e papas fritas (ambos serviram 2 pessoas)
Quanto custou: milanesa (ARS 95), papas fritas (ARS 40), refrigerante (ARS 23) - Total: ARS 209
Onde foi: Rodi Bar - Vicente López, 1900 - Recoleta

Dia 2:

Como era domingo, passamos na Feira de San Telmo de manhã e almoçamos pela região. No Matraqueando tem um post sobre um restaurante super bom e fomos até lá conhecer. Mais uma vez, aprovado. Escolhemos um bife de chorizo e uma batata com bacon e cream cheese que foi a maior surpresa, delícia! O bife nós pedimos bem pasado, porque não estou podendo comer carne mal passada, mas veio um pouco bem passado demais, mesmo assim estava macio (só que um pouquinho seco). Mais gostoso se fosse ao ponto. Outro detalhe: eles aceitavam dólar com cotação excelente (ARS 12, a oficial era ARS 8).


O que comemos: Bife de chorizo e papas del plata (para 2 pessoas)
Quanto custou: bife (ARS 116), papas (ARS 60), 1/2 vinho (ARS 45), água (ARS 22) - Total: ARS 310
Onde foi: Gran Parrila del Plata - Calle Chile, 594 - San Telmo

De sobremesa, alfajor Havana que compramos no Caminito de manhã, mas a marca tem lojas por toda a cidade. 


Noite 2:

Dessa vez seguimos a dica do Buenos Aires Dreams e optamos pelo Teodoro, perto do nosso hotel, na Recoleta. Estava doida pra provar uma massa típica da região, o sorrentino. É uma massa recheada, muito gostosa. Meu marido escolheu frango com champignon, também muito gostoso.



O que comemos: sorrentino recheado de queijo e molho 4 queijos e 1/4 frango com champignon
Quanto custou: sorrentino (ARS 79), frango (ARS 78), água (ARS 19) - Total: ARS 230
Onde foi: Teodoro - Arenales, 1424 - Recoleta

Dia 3:

 O dia amanheceu chuvoso e fresco e ficamos enrolando um pouco até começar a passear. Demos mais uma volta na Recoleta mesmo e fomos caminhando até o El Sanjuanino, para comer as famosas empanadas da casa. Parece que a fama é internacional, porque era um tanto de turista por lá! Achei as empanadas gostosas, mas confesso que gostei mais da aberta que comi no primeiro dia na cidade. Apaixonada por queijo que sou, resolvi pedir também uma provoleta, que é um queijo derretido acompanhado de um pãozinho (colesterol puro! rsrs).


O que comemos: empanadas e provoleta
Quanto custou: empanada (ARS 15), provoleta (ARS 55), refrigerante (ARS 20) - Total: ARS 154
Onde foi: El Sanjuanino - Posadas, 1515 - Recoleta

Noite 3:

Fomos conhecer o tradicional Café Tortoni e aproveitamos para assistir um show de tango por lá mesmo. Começamos tomando um café com medialuna (uma espécie de croissant) e uma cerveja, que veio acompanhada de um pouco de amendoim. Na hora do show, eu comi uma tarta de presunto e queijo (tipo uma quiche) e meu marido um sanduíche de presunto.


O que comemos: café, medialuna, cerveja, torta e sanduíche
Quanto custou: café (ARS 20), medialuna (ARS 7), chopp (ARS 36), água (ARS 23), tarta (ARS 42), sanduíche (ARS 46) - Total: ARS 185
Onde foi: Café Tortoni - Av. de Mayo, 825 - Centro


O que você deve saber sobre os restaurantes:

* O pessoal come mais tarde do que no Brasil e, portanto, os restaurantes abrem um pouco mais tarde.

* É costume cobrar pelo cubierto, ou seja, os pães e cia. que ficam na mesa. Mesmo se você não comer vai pagar. O preço é individual e varia entre ARS 15-20.

* O serviço não costuma vir na conta e eles esperam algo em torno de 10%. Geralmente não pode ser passado no cartão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário