segunda-feira, 12 de maio de 2014

Onde comer em Barcelona

A minha amiga Karen também deixou dicas de onde comer em Barcelona. Ainda não viu o post dela com dicas gerais? Confira aqui.

"Para almoçar:
Se você for optar pelo menu do dia, vai se esbaldar e pagar um preço justo. Os menus têm preço médio de 14 euros dependendo do lugar. Oferecem uma entrada, prato principal e sobremesa ou um café. Alguns incluem também uma bebida. Geralmente, os restaurantes disponibilizam 3 tipos de menus para você escolher um. Vale muito a pena e você sairá bem satisfeito.

- Restaurante Navarro (fica na Passeig de Grácia, no Eixample), bom menu do dia e um delicioso sorvete de sobremesa. 


Meu primeiro prato, berinjela recheada. Acho que no Navarro, gastamos cerca de 15 euros por pessoa no menu do dia. Tinha uma sobremesa deliciosa - sorvete de morango muito cremoso e muito saboroso.


- L´Oliva (fica na rua Jovellanos), excelente menu do dia, com muitas opções e a comida é divina. 

 

Este foi o melhor restaurante na minha opinião, o L´Olive. Tinha uma variedade incrível de pratos pra vc escolher pedindo o menu do dia. Este foi o primeiro prato e já enchi com ele (penne ao pesto). Nesse nem pedi a sobremesa, apesar de estar incluído pq eu não aguentava. O segundo prato eu pedi filé de frango e vieram 3 filés, e mais umas batatas.


Primeiro prato do Bruno no L´Olive. A salada era gigante. Pagamos aqui cerca de 13-14 euros por pessoa pelo menu. O segundo prato dele foi um prato típico catalão, linguiça com feijão branco.

- Cheese Me (fica na Plaça de Jacint Reventós),este abre por volta das 14h. Tem tudo que vc imagina com queijo.

- Habaluc (fica na Carrer d'Enric Granados, 41), excelente menu do dia, ambiente simpático e bom preço.

- Os restaurantes da cobertura do shopping Arenas são bem falados, almocei em um deles (esqueci o nome) e gostei demais. 


Salada de entrada e como prato principal: batatas com vitela à milanesa (do marido) e ovos com batatas e presunto cru (o meu).



Para lanchar/petiscar:

-Lizarran (tem vários na cidade, veja: http://www.lizarran.es/), este serve tapas e pinchos. Os pinchos são tira-gostos variados, feitos sempre sobre uma fatia de pão. No Lizarran, funciona assim: os pinchos frios ficam dispostos no balcão, você se serve. Os quentes são servidos aleatoriamente pela garçonete e depois deixados sobre o balcão para quem quiser pegar mais. Os preços variam de acordo com o tamanho do palito que vem espetados neles. Para pagar, é só levar o seu prato até o caixa e contar quantos palitos você tem no total. É bem típico, exótico, achei muito interessante e comi muita coisa diferente lá.

- Granja Valor: em Barcelona, notei que as cafeterias são chamadas de granjas. A Granja Valor é uma das melhores da cidade e fica escondidinha (veja endereço e mapa no site:http://www.chocolateriasvalor.es/localizacion/chocolateria/barcelona/barcelona/7). Vá até lá para comer o melhor chocolate quente com churros (também chamam de "porras") da cidade. Você come os churros mergulhando-os dentro do chocolate. Gostei tanto que trouxe um pacote do pó para chocolate quente deles. Meia porção de churros com 1 chocolate quente é enorme!


- Hamburgueria Bacoa (veja endereços: http://bacoa.es/) - um dos melhores que já comi na vida. Gostei tanto que fui mais de 1 vez durante o período que estive na cidade. Gente, o hambúrguer é imenso, nem precisa pedir o acompanhamento porque provavelmente você não irá dar conta de tanta comida. Os ingredientes são de excelente qualidade, sem falar nos molhos artesanais. O preço também é muito em conta.

-Tapa Tapa: esta rede de tira-gostos existe em praticamente cada esquina. É realmente gostosa, vale a pena provar. Dependendo do horário, é impraticável de tão cheia.

-Pasteleria Escribà: uma confeitaria muito bacana que vale a pena visitar por conta do ambiente e das "obras de arte" que o confeiteiro dispõe na vitrine. Fica nas Ramblas. Nem cheguei a comer nada lá porque tinha acabado de almoçar, mas fiquei encantada com os doces! Site: http://www.escriba.es/

- Mercado La Boqueria: 


Bruno quis provar esses presuntos e eu provei uma espécie de salgado assado com recheio de queijo e tomate. Acho que custaram 3 euros cada. Comi esse chocolatinho no Mercado também. É bem gostoso, mas beeem caro. O meu chocolatinho com o do Bruno e mais 2 bombons pequenos ficaram em quase 10 euros.

Outras considerações sobre comidas:

-Não gostei muito da famosa Farggi, uma cafeteria muito tradicional que tem por lá. Achei o chocolate quente sem gosto, o waffle bobo e meio borrachudo, não recomendo. Falam muito bem do sorvete deles, mas não experimentei.

-Eu não gosto de frutos do mar, mas ouvi dizer que a melhor paella está no La Mar Salada (http://www.lamarsalada.cat/). Experimentei uma paella de verduras num outro restaurante e gostei bastante."



A Karen tem um blog que é uma delícia!!!!! Passa lá pra conferir as receitas! http://eucomeriaisso.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário