Assim como a nossa primeira viagem pro sul da França (Montpellier e Nîmes), essa foi resolvida num repente. De uma hora pra outra, literalmente. O fim de semana já estava todo programado para a Provence. Sim, pra ver as lavandas da Provence... Aquele sonho cultivado a cada vez que alguém fala como os campos lindos e etc etc... Carro reservado, hotel pago, cidades escolhidas... Eis que fomos na véspera levar a carteira de motorista pra locadora ver se servia e... a locadora não ficava no Centro (no endereço indicado na internet)... ficava no aeroporto... É... mas vocês não têm duas lojas? Temos, uma no aeroporto e outra... no estacionamento do aeroporto!!! Genial!!!! Bom, pegar um táxi e ir até o aeroporto não compensava, pegar outra locadora com preço bem mais alto também não... Enfim, nada feito. Reserva cancelada, hotel perdido e a promessa de um fim de semana amargando a viagem dos sonhos não feita (tá certo, não era assim tão dos sonhos, senão teríamos dado um jeito). Hora do almoço no R.U. na sexta e conversa vai, conversa vem, uma colega pergunta se não queríamos uma carona pro sul da França com ela... Narbonne, Perpignan... E procura hotel, vê o que tem pra fazer... Corre em casa pra arrumar a mochila, que é pra ir daqui 4 horas.
E assim caímos totalmente de paraquedas em Béziers. Totalmente mesmo, porque não fazia ideia do que tinha lá além do hotel que a gente tinha reservado! rsrsrs O hotel, ou melhor, apart hotel, era bem bacaninha, tinha uma cozinha chique e noviiinha no quarto. Mas o preço foi meio salgadinho (75 euros a diária sem café da manhã). Bom, o que fazer numa cidade anoitecendo, parecendo não haver viva alma nas ruas e sem fazer ideia de onde se está de verdade... Comprar pizza no Domino's (delícia) e vinho no Carrefour!!!
Mas por que diabos fomos afinal para em Béziers? É que a cidade, além de ter o melhor preço de hotel na região que encontramos de um dia para o outro, fica pertinho de duas cidades muito legais que a gente queria conhecer. A incrível medieval Carcassonne, que eu já vinha namorando há tempos, mas não achava um jeito de colocar nas programações de viagem e Sète, uma cidade lindinha que uma colega do lab tinha indicado.
Como chegamos: A ida e a volta de Béziers foi de carro com uma colega. A estrada é boa e só tem um pedágio. De Béziers pra Carcassonne de trem são 45 minutos. Pagamos 12 euros com a carta de redução. E de Béziers para Sète são 5 euros (com a carta) e 25 minutos.
Onde ficamos: Appart'City Béziers. Diária a 75 euros o casal sem café da manhã. Quarto muito bom. Reservado pelo booking. (Acabei de ver que o comentário que está na capa é o nosso! rsrsrs) Fica na região central (cerca de 1 km da estação de trem).
Quando fomos: Segundo final de semana de julho.
O que fazer em Béziers: Eu não gostei muito dessa cidade não. Não tem nada de muito interessante pra ver... meio suja... Calçadas com aquela sujeira que parece que nunca mais vai sair. Foi a cidade que menos gostei da França. Mas em compensação a vista que se tem da Cathédrale St-Nazaire... Minha mãe disse que foi a mais bonita de toda a viagem! rsrsrsrs (Agora olhando o bonequinho do google pra montar este post, acho que fui meio implicante com a cidade, confesso!)
Outras coisinhas que vimos: Église de Madeleine
Théâtre de Béziers
Plateau des Poètes (estava vaziiiio, porque era verão e todos estavam lagarteando nas praias!)
Mais informações sobre Béziers:
http://www.beziers-mediterranee.com/
Se Béziers não tem muito charme, esse, decididamente, não é o caso de Carcassonne ou Sète, mas isso é assunto pra outros posts.