domingo, 24 de fevereiro de 2013

Blogagem Coletiva: Foto Jacu

Resolvi entrar na onda de outros blogs e participar da blogagem coletiva de fotos jacu. A ideia foi do blog Matraqueando e um monte de gente já aderiu. O negócio é colocar aquelas fotos de viagem que não seriam assim... as mais perfeitas... Bom, podem não ser as mais perfeitas pra serem mostradas, mas são as mais perfeitas pra serem lembradas, pois são daqueles momentos de felicidade e descontração total, onde você faz a maior das palhaçadas e nem se importa. Ou então aquela foto totalmente clichê, que 99% das pessoas que visitaram aquele lugar fizeram. 

Aí vai a minha seleção!

Jacu tradicionais que todo mundo tem




Jacu (tentativas de) montagem








Jacu comendo por aí








Jacu caretinha





Jacu interação com o cenário






Jacu imitação do cenário



Jacu nunca viu neve




Jacu o companheiro de foto estragando a foto





Jacu sou feliz e não tô nem aí









Confira no blog Matraqueando os blogs que estão participando!!!!




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Viagem para Carcassonne

Foi somente o acaso que não deixou Carcassonne de fora de nossas viagens. Ainda bem!!!! Achava que iria embora da França sem ver de perto uma cidade medieval. Saída diretamente dos livros de h(e)stória (ainda se fala estória?). Tudo aquilo que povoava meu imaginário desde os tempos de escola. Carcassonne é uma cidade medieval restaurada e protegida pela Unesco. É o terceiro lugar mais visitado da França, só perde para Paris e para o Mont Saint Michel (que ainda não conheci, mas um dia chego lá!). 


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Um conselho?! Compre uma TV

Os primeiros dias na França foram sofridos... A gente tem a mania de achar que português e francês são meio parecidos... Que nem vai ser muito difícil de entender... nem de falar... Quanto engano! Nos primeiros dias, ou melhor, mês... ou meses.... eu não entendia nada que o povo falava quando conversavam entre eles. Quando falavam comigo era um pouco melhor, mas mesmo assim não era fácil não! Conforme o tempo foi passando foi melhorando. Na sexta-feira eu já estava ouvindo bem... mas passava o fim de semana e vinha a segunda-feira. Que dureza! Até que resolvi que era a hora de comprar uma TV, pra ficar ouvindo aquilo sem parar em casa.


E não é que deu uma ajuda boa! As segundas foram ficando cada vez menos sofridas... Acabamos comprando uma nova mesmo, porque não queria (nem sabia) ficar procurando uma usada. Pagamos 80 euros por um televisão de 17 polegadas (ou seriam 15?). Foi um excelente investimento! Depois demos pra minha prima que mora na Inglaterra, porque além de não caber na mala, eu não tinha certeza de que ela funcionaria no Brasil.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viagem para Béziers, Carcassonne e Sète

Assim como a nossa primeira viagem pro sul da França (Montpellier e Nîmes), essa foi resolvida num repente. De uma hora pra outra, literalmente. O fim de semana já estava todo programado para a Provence. Sim, pra ver as lavandas da Provence... Aquele sonho cultivado a cada vez que alguém fala como os campos lindos e etc etc... Carro reservado, hotel pago, cidades escolhidas... Eis que fomos na véspera levar a carteira de motorista pra locadora ver se servia e... a locadora não ficava no Centro (no endereço indicado na internet)... ficava no aeroporto... É... mas vocês não têm duas lojas? Temos, uma no aeroporto e outra... no estacionamento do aeroporto!!! Genial!!!! Bom, pegar um táxi e ir até o aeroporto não compensava, pegar outra locadora com preço bem mais alto também não... Enfim, nada feito. Reserva cancelada, hotel perdido e a promessa de um fim de semana amargando a viagem dos sonhos não feita (tá certo, não era assim tão dos sonhos, senão teríamos dado um jeito). Hora do almoço no R.U. na sexta e conversa vai, conversa vem, uma colega pergunta se não queríamos uma carona pro sul da França com ela... Narbonne, Perpignan... E procura hotel, vê o que tem pra fazer... Corre em casa pra arrumar a mochila, que é pra ir daqui 4 horas.

E assim caímos totalmente de paraquedas em Béziers. Totalmente mesmo, porque não fazia ideia do que tinha lá além do hotel que a gente tinha reservado! rsrsrs O hotel, ou melhor, apart hotel, era bem bacaninha, tinha uma cozinha chique e noviiinha no quarto. Mas o preço foi meio salgadinho (75 euros a diária sem café da manhã). Bom, o que fazer numa cidade anoitecendo, parecendo não haver viva alma nas ruas e sem fazer ideia de onde se está de verdade... Comprar pizza no Domino's (delícia) e vinho no Carrefour!!!



Mas por que diabos fomos afinal para em Béziers? É que a cidade, além de ter o melhor preço de hotel na região que encontramos de um dia para o outro, fica pertinho de duas cidades muito legais que a gente queria conhecer. A incrível medieval Carcassonne, que eu já vinha namorando há tempos, mas não achava um jeito de colocar nas programações de viagem e Sète, uma cidade lindinha que uma colega do lab tinha indicado.

Como chegamos: A ida e a volta de Béziers foi de carro com uma colega. A estrada é boa e só tem um pedágio. De Béziers pra Carcassonne de trem são 45 minutos. Pagamos 12 euros com a carta de redução. E de Béziers para Sète são 5 euros (com a carta) e 25 minutos.

Onde ficamos: Appart'City Béziers. Diária a 75 euros o casal sem café da manhã. Quarto muito bom. Reservado pelo booking. (Acabei de ver que o comentário que está na capa é o nosso! rsrsrs) Fica na região central (cerca de 1 km da estação de trem).

Quando fomos: Segundo final de semana de julho.

O que fazer em Béziers: Eu não gostei muito dessa cidade não. Não tem nada de muito interessante pra ver... meio suja... Calçadas com aquela sujeira que parece que nunca mais vai sair. Foi a cidade que menos gostei da França. Mas em compensação a vista que se tem da Cathédrale St-Nazaire... Minha mãe disse que foi a mais bonita de toda a viagem! rsrsrsrs (Agora olhando o bonequinho do google pra montar este post, acho que fui meio implicante com a cidade, confesso!)






Outras coisinhas que vimos: Église de Madeleine





Théâtre de Béziers



Plateau des Poètes (estava vaziiiio, porque era verão e todos estavam lagarteando nas praias!)



Mais informações sobre Béziers: http://www.beziers-mediterranee.com/

Se Béziers não tem muito charme, esse, decididamente, não é o caso de Carcassonne ou Sète, mas isso é assunto pra outros posts.