Depois de uma pausa (longa!) volto com a história de Clermont-Ferrand. O desenvolvimento da cidade do século XIX até hoje está intimamente ligado à fábrica de pneus Michelin. Em 1832, os primos Aristide Barbier e Nicolas Edouard Daubrée abrem uma pequena fábrica de máquinas agrícolas e bombas. Ao ver sua mulher usando borracha vulcanizada para fazer bolas infantis, Aristide logo percebe o potencial do material para a indústria e passa a utilizá-la na fabricação de juntas, correias, válvulas e tubos. Em 28 de maio de 1889, a empresa começa a fabricar apenas pastilhas de freio e passa a se chamar “Société Michelin e Cie.”. Edouard e André Michelin assumem o negócio fundado por seu avô, Aristide, e seu primo Nicolas. Já na década de 1890 a Michelin começa a fabricar pneus para bicicletas, carruagens e automóveis. Hoje, a companhia é uma das líderes mundiais na fabricação e comercialização de pneus, com presença comercial em mais de 170 países, além de 70 unidades de produção, três centros de tecnologia e três unidades de beneficiamento de borracha.
Com o crescimento da Michelin, a população da cidade passou de 52 000 em 1900 a 82 000 em 1921. Bairros foram construídos para atender a este crescimento. Suas ruas, ao invés de nomes de personagens célebres ou de lugares, ganharam nomes de qualidades ou virtudes, como a Rue de la Bonté (rua da bondade) e a Rue de la Foi (rua da fé), um reflexo dos valores defendidos pela família Michelin na época. Acompanhando esse crescimento foram fundadas escolas, clínicas, igreja e cooperativas onde as pessoas faziam compras.
A Michelin chegou a empregar 30000 trabalhadores em Clermont-Ferrand em 1970. Apesar deste número ter caído para cerca de 14000 empregados, a empresa continua sendo a que mais emprega na cidade. Em segundo lugar estão os hospitais públicos, com 7000 empregos e, em terceiro, o ensino superior, empregando 4000 pessoas.
Meu nome é Marcus Vinícius sou o autor do projeto,
ResponderExcluirCobertura retrátil para auto.
Procuro investidor interessado, como você acredita na inovação e tem visão no futuro
e é um empreendedor, eu acredito que poderia haver algum interesse na produção desta projeto que tenho desenvolvido a algum tempo, trata-se de uma cobertura retrátil para carros que é uma inovação como acessório para carros e no campo publicitário.
A invenção com a patente já registrada no Brasil e extendida em 143 países, refere-se a uma cobertura funcional portátil para veículos e similares, será ideal para personalizar empresas automobilísticas como:
Ferrari, Porsche, Lamborghini, Maserati, Bugatti, BMW, Rolls-Royce, Tesla e Bentley e outros.
Como um novo e poderoso veículo de propaganda poderá ser usado no campo, praias e litorais e nas grandes metrópoles em estacionamentos de condomínios, para locação em aeroportos, tornando-se em quiosques para todos os fins comerciais, com volume minimizado, ocupando pouco espaço, quando recolhido no carro ou em casa.
Se houver interesse estarei enviando toda concepção do projeto.
Aguardo seu retorno.
mvinnimarcusvinni@gmail.com
Tels.: 21 2573-7704 21 3888-3018