domingo, 23 de fevereiro de 2014

Onde ficar em Berlim

Eu fiquei super satisfeita com o hotel que fiquei em Berlim. Um daqueles que poderia voltar com certeza! O hotel chama-se Hotel Gat Point Charlie e foi reservado pelo booking. Pagamos 195 euros (casal) para 3 diárias sem café da manhã. Não é lá muito barato, mas os preços em geral estavam meio altos quando procuramos e acabou ficando no nosso orçamento de 60-70 euros a diária. Nessa viagem eu quis investir em hotéis mais bem localizados e não me arrependi (tenho o hábito de fazer umas economias porcas e depois me arrependo!).


Esse hotel fica no centro de Berlim (no Mitte), na parte oriental. Ele é bem pertinho do Checkpoint Charlie. De lá dá pra ir a pé para vários pontos turísticos, como Brandenburg Tor, Reischtag, Potsdamer Platz, Av. Unter den Liden, Gendarmenmakt e até Museumsinsel. Pertinho do hotel fica a  rua Friedrichstrasse, onde há várias lojas e padarias. Nos arredores também tem supermercado.


Se quiser sair para jantar à noite, a Gendarmenmakt ou a Potsdamer Platz são ótimas opções e dá pra ir a pé (não mais de 10 minutos). A região é bem movimentada o tempo todo e bem segura.


Se não quiser ir longe, tem um restaurante na pracinha bem em frente ao hotel.


Como não tinha café da manhã, eu tomava sempre na Back Factory (veja o post das comidas de Berlim). Pertinho do hotel e preço bom.

O hotel em si também é muito bom. Bem novo, super bem cuidado, quarto bonito e com coisinhas de banho. O único porém foi a internet, que estava péssima. Mas disseram que era um problema isolado e em todo o hotel e que estavam providenciando o reparo.


Ah! Tem metrô bem pertinho e também ponto de ônibus. Acabamos indo para a estação de trem de ônibus, porque o metrô estava em obras e tinha que fazer um caminho maior. Foi bem rapidinho!

Hotel super recomendado!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário