sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Uma escapadinha até Vizille

Para comemorar nossos 3 anos de casado, fomos passar a tarde livre do congresso em Vizille, uma cidadezinha pertinho de Grenoble. Uma gracinha de cidade e bem fácil de chegar de ônibus. O que atrai turistas e pessoas da região é o Château de Vizille, onde tem um parque enorme e também o Museu da Revolução Francesa. Eu sou suspeita, porque adoro parques, castelos, verde, lago e ponte! Se juntar tudo isso então, nem se fala!!!  Achei o lugar muito lindo!



Do ponto de ônibus até o castelo é uma caminhadinha pequena, uns 10 minutos no máximo, por uma rua (deserta) com casinhas e alguns comércios.


O que eu sempre fico impressionada na França (até mesmo em Paris) é que você vai andando por um caminho super deserto e de repente chega em um lugar onde está cheio de gente! E assim foi também em Vizille. Pensamos que não teria ninguém no castelo e de repente.... lá estão as pessoas!




Logo na entrada tem um mapinha do local e dá pra ver como é enorme. Daqueles que dá pra passar horas e mais horas andando, parando, vendo a paisagem, fazendo, ou fazendo cruzadinhas como os vovôs da foto (ah se eu puder ficar velha num lugar desses).






Se nunca viu um castelo, pode ir conhecer esse. É uma graça!



Se tem crianças elas vão adorar correr atrás dos patinhos (tava vendo a hora que a menina que queria laçar o pato ia levar uma bicada!) e andar de pônei.



Se faz o tipo mais cultural, aproveite para conhecer o Museu da Revolução Francesa. A entrada é gratuita.








Se estiver em Grenoble, não deixe de dar uma passadinha por lá. Passeio super agradável e econômico.



Como chegar:

Pegue o ônibus da linha EXP-2 - EXPRESS VIZILLE-GRENOBLE-VOREPPE. Os pontos mais centrais para pegar o ônibus são estação de trem-ônibus, Place Victor Hugo e Chavant. Pode comprar o ticket diretamente com o motorista do ônibus (custa 4,40 euros cada trajeto). É só descer no ponto final em Vizille e andar uns 10 minutos até a Place do Château. O trajeto dura uns 40 minutos. Para consultar os horários do ônibus entre no site da Transisère:


Para saber mais sobre Vizille:



Nenhum comentário:

Postar um comentário