quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O que fazer em Dresden

Depois de pegar um trem super lotado, confuso, cheio de gente de férias fazendo a maior bagunça (não parece, mas estamos na Alemanha) chegamos em Dresden. A viagem de Berlim até lá foi rápida (2 horas) e colocamos a cidade no nosso roteiro por ela estar estrategicamente no meio do caminho até Praga. Ficamos apenas uma noite, o que pra nós foi suficiente, já que ficamos apenas vendo as construções, comendo e bebendo. Mas o forte da cidade são seus museus, recheados de obras de arte. Pra quem quiser entrar em todos, sugiro 2 dias inteiros, pra poder fazer tudo com calma. Se você viaja no econômico mode on, garanto que bater perna pela cidade já vai encher seus olhos, seu cartão da máquina e suas memórias de belas imagens.

A parte turística de Dresden é bem concentrada e faz-se tudo a pé. Saindo do nosso hotel, passamos pela  rua Weisse Gasse, onde há várias opções de restaurante.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Onde ficar em Berlim

Eu fiquei super satisfeita com o hotel que fiquei em Berlim. Um daqueles que poderia voltar com certeza! O hotel chama-se Hotel Gat Point Charlie e foi reservado pelo booking. Pagamos 195 euros (casal) para 3 diárias sem café da manhã. Não é lá muito barato, mas os preços em geral estavam meio altos quando procuramos e acabou ficando no nosso orçamento de 60-70 euros a diária. Nessa viagem eu quis investir em hotéis mais bem localizados e não me arrependi (tenho o hábito de fazer umas economias porcas e depois me arrependo!).


Esse hotel fica no centro de Berlim (no Mitte), na parte oriental. Ele é bem pertinho do Checkpoint Charlie. De lá dá pra ir a pé para vários pontos turísticos, como Brandenburg Tor, Reischtag, Potsdamer Platz, Av. Unter den Liden, Gendarmenmakt e até Museumsinsel. Pertinho do hotel fica a  rua Friedrichstrasse, onde há várias lojas e padarias. Nos arredores também tem supermercado.


Se quiser sair para jantar à noite, a Gendarmenmakt ou a Potsdamer Platz são ótimas opções e dá pra ir a pé (não mais de 10 minutos). A região é bem movimentada o tempo todo e bem segura.


Se não quiser ir longe, tem um restaurante na pracinha bem em frente ao hotel.


Como não tinha café da manhã, eu tomava sempre na Back Factory (veja o post das comidas de Berlim). Pertinho do hotel e preço bom.

O hotel em si também é muito bom. Bem novo, super bem cuidado, quarto bonito e com coisinhas de banho. O único porém foi a internet, que estava péssima. Mas disseram que era um problema isolado e em todo o hotel e que estavam providenciando o reparo.


Ah! Tem metrô bem pertinho e também ponto de ônibus. Acabamos indo para a estação de trem de ônibus, porque o metrô estava em obras e tinha que fazer um caminho maior. Foi bem rapidinho!

Hotel super recomendado!!!


sábado, 15 de fevereiro de 2014

O que comer em Berlim

Começando pelo café da manhã, que tomamos todos os dias na Back Factory, um café-self-sevice que funciona o dia todo. Dica mais que boa do blog Alemanha! Por que não?. Eram vários tipos de pães, sanduíches, biscoitos e bebidas. Cada coisa é cobrada individualmente (achei bem em conta). Você pega a bandeja, pega as coisas que quiser e paga no caixa (como aqui mesmo! rsrsrs). Pode comer lá mesmo, ou embrulhar para levar. Essa rede de lojas está presente em toda Alemanha e em Berlim há várias lojas, a que fomos fica na Friedrichstrasse, em frente ao Checkpoint Charlie, pertinho do nosso hotel.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Potsdam - como chegar e o que fazer

O bate-volta mais popular a partir de Berlim é para Potsdam. Para quem pensa que Potsdam é uma cidade bem pequenininha perto de Berlim, se engana. A cidade tem 150 mil habitantes, o que não pouco na Europa. Há várias coisas para se conhecer por lá, mas como estava muuuuito calor e eu não estava muito disposta a ficar fritando no sol, acabei conhecendo apenas o Park Sanssouci e voltando no meio da tarde, porque pensei que fosse desmanchar (sem exagero!). Para quem quiser aproveitar melhor, reserve um dia inteiro para o passeio.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Festival Internacional da Cerveja em Berlim

Se tem uma coisa que me agrada nas viagens é quando me deparo com um evento bacana na cidade que estou visitando. Se pensar rapidinho, já peguei Parada Gay em Montpellier, Festival de Jazz em Bruxelas, show em Dresden e o mais apetitoso deles foi o Festival Internacional da Cerveja em Berlim.