segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meus looks de viagem pela Europa

Esse blog nunca foi nem nunca será de moda. Eu também nunca fui nem nunca serei referência de estilo pra ninguém. É que estou planejando minha próxima viagem para Europa e vez ou outra me pego pensando na mala e procurando ideias do que levar. Sempre fico meio curiosa pra saber como as pessoas se vestem nas viagens e dou sempre uma olhadinha nos looks (totalmente bobeira feminina, confesso, mas fazer o quê?). Já que não costumo colocar fotos minhas nos posts das viagens, resolvi fazer esse post com a minha pessoa nos lugares que visitei. Separei as fotos mais ou menos por clima. Então lá vai!

Frio




Quando eu cheguei lá estava frio e a primeira viagem que fiz foi com meu super casacão emprestado da minha amiga (foto 1). Depois fui para Genebra (foto 2) e para os alpes franceses (3-4), conhecer a neve e lá foi o casacão de novo. No frio eu ia sempre do mesmo jeito, calça jeans, bota baixa, casaco, umas 3 blusas por baixo pra ir descascando (camiseta, blusa fininha de manga comprida e blusa de lã ou linha) e echarpe pra esquentar o pescoço e poder tirar quando entrava em lugares quentes. Só precisei usar meia calça por baixo da calça (fio 120) na neve. Aliás, era meia calça, calça jeans e calça de veludo por cima!

Quando fui para Paris (1-2) e Toulouse (3) já estava menos frio um pouco, mas mesmo assim estava frio, apesar de já estar na primavera. Aliás, em Paris minha mão ficou gelada o tempo todo, ainda mais que esse casaco não tinha bolso.


Meia estação 

Em Barcelona (1-2) era primavera e estava mais quentinho (lá costuma ser mais quente). Consegui tirar a blusa fina de manga comprida e andar sem casaco durante o dia. Em Lyon (3) era início da primavera mas já estava mais quente, deu até pra arriscar um vestido com meia calça.


Nos castelos do Vale do Loire eu fui em maio. Também não estava muito frio. Então consegui tirar a blusa de linha e ficar só com as outras e o casaco. Não tem jeito, casaco tem que estar junto sempre, porque mesmo que fique calor no sol, na sombra é meio frio. Também deu pra arriscar um vestido e meia calça (e até braços de fora!).


Calor

Em Bruxelas e Amsterdam ainda era primavera, mas fez um calorão! Eu até coloquei uma meia calça fininha, mas morri de calor. Mesmo assim eu levei na mala uma meia calça fio 40 e calça jeans e casaco de couro, que usei na viagem de ônibus de à noite.


Montpellier e Nîmes (1-2) eu também fui na primavera e também estava mais quente, tanto que nem levei sapato fechado, só sapatilha. A foto 3 é de um dia quente de primavera em Clermont (preparando para o verão!).


Em Lisboa foi bem na transição da primavera para o verão e estava bem calor já. Como eu estava lá para um congresso, não fiquei andando de perna de fora. Era sempre calça jeans, camiseta de manga curta, casaquinho para o início e fim do dia e essa sapatilha suuuper confortável que comprei na feira na França. Só no dia da festinha e da apresentação do meu trabalho que fui de vestidinho, jaqueta jeans e saltinho.



Agora Roma.... socorro!!!!!!!! Que lugar quente! Era o primeiro final de semana do verão e estava mil graus!!!! Acho que lá ferve quase sempre! Minha tia foi no início da primavera e já estava calor. O jeito era colocar bermuda, camiseta e sapatilha. Com exceção do dia que fui visitar o Vaticano com joelhos e ombros cobertos (fiquei quase uma freira ne!) e morri de calor. Fui burra, porque devia ter levado o vestido na bolsa e só colocado por cima da roupa na hora de entrar nas igrejas. Sim, sim, é muuuito calor! E ainda me rendeu uma marca ridícula da sapatilha que levou meses pra sair!


A penúltima viagem foi início de julho, já no verão, para Sète e Carcassonne (1-2) e estava bem quente e um solão o dia todo. Bermuda, camiseta e sapatilha de novo! E mais uma marquinha de sapatilha e uma marca horrorosa de camiseta, com direito a marca de alça da bolsa nas costas. E a última viagem foi praia, Côte d'Azur. Em Nice (3) eu fui passear à noite de vestido levinho (que comprei na época de remarcações da França) e sandália.


Em Nice e Cannes (1) eu fiquei bem praia mesmo, short, camiseta, chinelo e biquini por baixo. Em Monaco e Menton (2) short, camiseta e sandália, porque não ia pegar praia. E à noite em Cannes (3) vestido longo e sapatilha pra despedir da França.


Como eu disse, não tenho a mínima pretensão de achar que estava bem vestida ou bonita... é só pra dar umas ideias mesmo do que usar (ou não)... rrsrsrs Eu sempre viajava só no final de semana ou no máximo uns 4 dias seguidos. O que eu fazia era ver a previsão do tempo, escolher a roupa e pronto. Claro que algumas vezes senti frio... outras calor... mas evitava ter que carregar um monte de coisas.

E para quem tá indo viajar, uma dica: não esqueça da dupla sombrinha + filtro solar! Sempre faz falta!

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário