domingo, 17 de fevereiro de 2013

Viagem para Béziers, Carcassonne e Sète

Assim como a nossa primeira viagem pro sul da França (Montpellier e Nîmes), essa foi resolvida num repente. De uma hora pra outra, literalmente. O fim de semana já estava todo programado para a Provence. Sim, pra ver as lavandas da Provence... Aquele sonho cultivado a cada vez que alguém fala como os campos lindos e etc etc... Carro reservado, hotel pago, cidades escolhidas... Eis que fomos na véspera levar a carteira de motorista pra locadora ver se servia e... a locadora não ficava no Centro (no endereço indicado na internet)... ficava no aeroporto... É... mas vocês não têm duas lojas? Temos, uma no aeroporto e outra... no estacionamento do aeroporto!!! Genial!!!! Bom, pegar um táxi e ir até o aeroporto não compensava, pegar outra locadora com preço bem mais alto também não... Enfim, nada feito. Reserva cancelada, hotel perdido e a promessa de um fim de semana amargando a viagem dos sonhos não feita (tá certo, não era assim tão dos sonhos, senão teríamos dado um jeito). Hora do almoço no R.U. na sexta e conversa vai, conversa vem, uma colega pergunta se não queríamos uma carona pro sul da França com ela... Narbonne, Perpignan... E procura hotel, vê o que tem pra fazer... Corre em casa pra arrumar a mochila, que é pra ir daqui 4 horas.

E assim caímos totalmente de paraquedas em Béziers. Totalmente mesmo, porque não fazia ideia do que tinha lá além do hotel que a gente tinha reservado! rsrsrs O hotel, ou melhor, apart hotel, era bem bacaninha, tinha uma cozinha chique e noviiinha no quarto. Mas o preço foi meio salgadinho (75 euros a diária sem café da manhã). Bom, o que fazer numa cidade anoitecendo, parecendo não haver viva alma nas ruas e sem fazer ideia de onde se está de verdade... Comprar pizza no Domino's (delícia) e vinho no Carrefour!!!



Mas por que diabos fomos afinal para em Béziers? É que a cidade, além de ter o melhor preço de hotel na região que encontramos de um dia para o outro, fica pertinho de duas cidades muito legais que a gente queria conhecer. A incrível medieval Carcassonne, que eu já vinha namorando há tempos, mas não achava um jeito de colocar nas programações de viagem e Sète, uma cidade lindinha que uma colega do lab tinha indicado.

Como chegamos: A ida e a volta de Béziers foi de carro com uma colega. A estrada é boa e só tem um pedágio. De Béziers pra Carcassonne de trem são 45 minutos. Pagamos 12 euros com a carta de redução. E de Béziers para Sète são 5 euros (com a carta) e 25 minutos.

Onde ficamos: Appart'City Béziers. Diária a 75 euros o casal sem café da manhã. Quarto muito bom. Reservado pelo booking. (Acabei de ver que o comentário que está na capa é o nosso! rsrsrs) Fica na região central (cerca de 1 km da estação de trem).

Quando fomos: Segundo final de semana de julho.

O que fazer em Béziers: Eu não gostei muito dessa cidade não. Não tem nada de muito interessante pra ver... meio suja... Calçadas com aquela sujeira que parece que nunca mais vai sair. Foi a cidade que menos gostei da França. Mas em compensação a vista que se tem da Cathédrale St-Nazaire... Minha mãe disse que foi a mais bonita de toda a viagem! rsrsrsrs (Agora olhando o bonequinho do google pra montar este post, acho que fui meio implicante com a cidade, confesso!)






Outras coisinhas que vimos: Église de Madeleine





Théâtre de Béziers



Plateau des Poètes (estava vaziiiio, porque era verão e todos estavam lagarteando nas praias!)



Mais informações sobre Béziers: http://www.beziers-mediterranee.com/

Se Béziers não tem muito charme, esse, decididamente, não é o caso de Carcassonne ou Sète, mas isso é assunto pra outros posts.




2 comentários:

  1. Tive a mesma impressãO que você sobre a cidade de Bezieres.Ainda mais que fui na primavera e a cidade só abriga, na minha opinião, velhos e cães.Cidade sombria, pouca diversão.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não estou sozinha... fico achando meio ruim de falar quando tenho uma impressão negativa. Mas sabe que quando fui escrever este post achei que fui meio injusta. rsrsrs

    ResponderExcluir