sábado, 9 de junho de 2012

Onde ficar em Bruxelas e Amsterdam


Em Bruxelas ficamos num hotel bem bonzinho. Chama-se HotelAgenda Louise. Na verdade, estava mais pra um apart-hotel , pois era enorme,  tinha uma cozinha equipada com fogão, panelas, microondas, pratos e copos. Ah! E tinha esteira! Rsrsrs Pagamos 64 euros a diária com café da manhã. A reserva foi feita pelo booking e o pagamento foi feito na hora da reserva. O preço para reservar direto no hotel era beeem maior. Foi o primeiro hotel que ficamos que tinha café da manhã incluído na diária. Por sinal, era muito bom. Pães, geléias, queijo, salada de frutas, café, suco de laranja, cereais, ovo cozido. Tudo a vontade.






O hotel não fica muito pertinho da Grand Place (uns 2 km), mas fica numa região boa, na parte alta de Bruxelas. Mas dá pra fazer as coisas a pé. Só na hora de voltar que deu preguiça. É próximo a Av. Louise, com várias lojas bacanas e hotéis bonitos. Tem tram bem pertinho e também não é longe da estação de metrô Louise.




Em Amsterdam depois de muito pesquisar, olhar hotel, bed and breakfast e hostel, acabamos ficando no hostel. Além de ser feriado, estava tendo um festival qualquer lá de música (mais afastado do centro) e os preços estavam bem altos. Como o hostel era bem localizado, barato e tinha uma boa aparência, tive que me render a ele de novo. Fui meio com o pé atrás, com medo do pessoal ser muito doido e ser muito zoeira. Mas foi bem tranqüilo. Cada um pagou 20 euros com direito a roupa de cama e em quarto de 6 pessoas.  Banheiro comum ao andar. Tinha internet na área comum e também nos quartos. Não pode fumar dentro do hostel.




Chama-se International Budget Hostel e fica bem perto da Leidsplein. A região é cheia de opções de comidas, bebidas e lojas. Passam 3 linhas de tram bem pertinho, mas nem precisa, dá pra fazer tudo a pé. Ou de bicicleta. Diferentemente do hostel que ficamos em Chamonix, os funcionários foram bem simpáticos, como eu imaginava mesmo que seriam num hostel, pessoas mais descoladas. Além disso, achei o local bem seguro. Eles te dão um cartão magnético na chegada que abre a porta da rua e a porta do quarto. Você paga 15 euros por isso e eles te devolvem na saída, caso não perca seu cartão, claro. Também tem lockers no quarto para deixar as malas.

Um comentário:

  1. Carol, pesquisando sobre Bruxelas e Amsterdam, eis que encontro o seu blog!!!Adoreiiii!!!Depois quero dicas dessas lugares. Estamos pensando ir em Junho. Bjusss Natália Campos

    ResponderExcluir