terça-feira, 24 de abril de 2012

Roteiro de 2 dias em Barcelona - dia 2


O roteiro do segundo dia é um pouco mais cansativo, pois as coisas estão mais distantes umas das outras, e o deslocamento come um pouco do tempo, mas fazer o que... cidade grande é assim mesmo! Se eu tivesse mais um dia, poderia dividir um pouco melhor, mas... como só dispunha de dois dias, teve que ser assim mesmo!

O dia começou no Camp Nou, o estádio do Barcelona. Para quem tem um marido fanático por futebol, é difícil, e até injusto, escapar desse programa. O tour pelo estádio é bem legal, principalmente para os apaixonados por futebol.




Pegamos o metrô e descemos na Plaça Espanha, de onde já se avista o Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC). Se você não dispensa um shopping, bem na saída do metrô está o Arenas de Barcelona, um shopping grande e moderno, que foi um teatro de arena antigamente.





Seguindo pela Avenida de La Reina Maria Cristina chega-se ao Montjuic, colina onde está o MNAC, o castelo de Montjuic e também onde foram realizadas as Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Não é muuuito alto, mas tem escada rolante. No fim da avenida está a fonte mágica, que de mágica não tinha nada, pois nem estava funcionando. Mas eu li que no verão tem vários “shows de águas” nessa fonte.




Seguindo pelo lado direito, antes de subir até o MNAC está o Pueblo Espanhol, uma região onde estão réplicas das regiões da Espanha. Paga-se para entrar. Adulto é 9,50 euros e estudante 6,60 euros. Para comprovar basta a carteirinha da sua instituição do Brasil mesmo. O preço é salgadinho, mas lá dentro é bem legal. Tem várias lojinhas, restaurantes... É um espaço super agradável, mas totalmente turístico. A idéia da coisa é bem legal, mas se você já viu bastante ruazinhas apertadinhas e casas que parecem cenográficas em outras cidades, e até mesmo em Barcelona, e estiver com o orçamento apertado pode não valer muito a pena.
























Saindo de lá continuamos subindo pelo Montjuic até o espaço onde foram realizadas as Olimpíadas de 92. Sinceramente, foi a maior perda de tempo. Muito bobo e sem graça. Não tem muito pra ser visto...




Na descida passamos em frente ao MNAC, mas não entramos, como sempre, por falta de tempo. A entrada custa 10 euros.






No Montjuic tem ainda o castelo de Montjuic e a Fundação Joan Miró, mas nestes nós não fomos. É possível pegar um teleférico e também um funicular para descer até as praias ou para chegar no castelo. Ao invés disso, descemos de volta à Praça Espanha e pegamos o metrô para o Parque Guell. Fica do outro lado da cidade e, por isso, demora um pouco. Descemos na estação Valcarca. Acho que é a mais próxima, mas mesmo assim fica longe. Tem que subir um morrão, mas tem escadas rolantes na rua. No entanto, você não chega pela entrada principal, mas tem uma vista bacana da cidade. Para chegar pela principal, o metrô mais próximo é o Lesseps, que fica a mais ou menos 1 km.




O Parc Guell é mais uma obra de Gaudí. Considerada, aliás, a mais colorida delas. O parque é lindo, surpreendente e estava lotado! Sem dúvida vale uma visita, mesmo sendo um pouco fora de mão.















Terminamos o dia pegando o metrô em Lesseps e indo para a Sagrada Família, a maior de obra de Gaudí, que ele morreu sem concluir. Aliás, ela não está pronta até hoje, mas quase nem parece. Ela é linda, incrível! Totalmente diferente de qualquer igreja! Para entrar, só pagando. São 13 euros a entrada ou 16 euros entrada e elevador para subir na torre. Como ouvi falar que lá dentro ainda tem muita obra, não quis arriscar e não sei se vale a pena ou não. Mas, mesmo de fora, é uma incrível maneira de terminar o dia!










5 comentários:

  1. Oi, Carol.
    Tudo bem?
    Adorei o seu blog!
    Vou para Barcelona no próximo mês e estou pegando várias dicas.
    Ainda não reservei hotel... Na verdade estou pensando em hostel e pelo que vi em diversos sites, o melhor seria ficar no centro. Vc teria algum para me indicar? Ficarei na cidade por 2 dias.
    Outra dúvida é sobra a locomoção... Pesquisei sobre alguns ônibus de city tour, mas não sei se vale a pena. Vc conseguiu fazer tudo de transporte público?
    Se puder me dar mais algumas dicas, agradeço!!!
    Meu e-mail: nath_amorim@hotmail.com / blog: www.viagensdanath.blogspot.com.br
    Muito obrigada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathália, que legal que gostou do blog. Demorei pra te responder porque estava colocando minha vida em ordem no Brasil. Em Barcelona eu fiquei em hotel com banheiro coletivo. Agora que percebi que não citei o nome aqui no blog!!! Chama-se Hostal R. Sans e paguei 40 euros a noite para casal. Pelo que pesquisei, ficou mais barato que hostel, mas se vc vai sozinha pode ser que não compense. Apesar dele ficar fora do centro turístico, eu gostei da região, pois era tranquila e tinha metrô na porta. Aliás, em todas as viagens que fiz eu sempre usei transporte público, em especial metrô. Nunca peguei esses ônibus de turismo, porque de metrô fica mais em conta e eu não difícil, mas é uma opinião minha né. A única coisa que achei do metrô de Barcelona foi que as estações são bem profundas e tem que caminhar bastante pra trocar de linha. Mas se precisar pegar um táxi, acho que não fica muito caro.

    Quanto à região do hotel, acho que próximo das Ramblas é mais perto de barzinhos, etc, mas eu li em vários lugares que a região é um pouquinho perigosa, apesar de eu não ter visto nada demais. Fora de mão mesmo eu achei a região próxima ao Parque Guell.

    Qualquer coisa me escreve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! As dicas são demais, ainda mais pq estou em dúvida entre ficar 2 ou 3 dias em Barcelona. Vc pode me tirar uma dúvida? Quanto custa a entrada pro tour do estádio do Barcelona? Obrigada! Maíra

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol
    Vou ficar em Barcelona por apenas 2 dias e adorei achar o seu roteiro, vai me ajudar muito. Ao mesmo tempo fico pensando se não seria mais prático pegar em daqueles ônibus hop-on hop-off para conhecer a cidade e descer nos locais que me interessarem. O que acha?
    Christina

    ResponderExcluir
  5. Oi Christina, bom confesso que quando fui a Barcelona não olhei essa possibilidade, porque sempre penso que vai ficar mais caro e que andar (bastante!) faz parte do tipo de turismo que gosto de fazer. Por isso sempre fazer os roteiros de modo a pegar o mínimo possível qualquer tipo de transporte que não sejam as canelas. Aí quando vc me perguntou, fui procurar sobre esse esquema do ônibus. Achei bem interessante, pois pode subir e descer quantas vezes quiser durante 1 ou 2 dias. Pelo que vi, pra 1 dia custa 26 euros e pra 2 dias são 34 euros. Se vc quiser mais conforto ou se for pegar o metro várias vezes, vale a pena, pois o ticket de metrô (é individual) pra 10 viagens custa 9,80 euros. Mas se gostar de andar, força nas canelas e coragem!!! rsrsrs No segundo dia eu fiquei moooorta! O que pode fazer é tentar agrupar os locais mais próximos em um dia e comprar o ônibus apenas para o outro dia, para as coisas mais distantes. Um abraço!

    ResponderExcluir