segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bouchons de Lyon

Lyon é famosa por sua gastronomia. A marca gastronômica de Lyon são seus bouchons lyonnaises, ou pra nós, bistrôs. Pode se encontrar muitos bouchons na Vieux Lyon e, principalmente, na movimentada Rue St-Jean.





Subimos e descemos a rua várias vezes olhando os cardápios e preços dos bouchons. Sim, apesar de eu ainda não ter entendido muito bem como funciona sair à noite por aqui, em todo lugar praticamente tem cardápio do lado de fora. Os preços dos bouchons variavam entre 12 e 25 euros por pessoa, mais ou menos. Refeição tipicamente francesa, composta de entrada, prato principal e sobremesa. E pão, claro, pra acompanhar. Escolhemos o Les Pavés de Saint-Jean, com pratos a partir de 12,50 euros.




Nossas entradas (a parte mais gostosa!) foram as saladas Lyonnaise, com alface, croutons, bacon e ovo ponche; e salada de crèvre chaud, com alface, nozes e um delicioso queijo de cabra derretido.




Bavette pro marido e fricassé de frango pra mim. A bavette mugindo, mas gostosa pra quem gosta de carne mal passada e o fricassé... bem esse é bem diferente do que chamamos de fricassé no Brasil. Rsrsrsrsrsrs!




Pra encerrar, tarte aux pommes (torta de maçã) e tarte au chocolat. Delícia!!! Tudo acompanhado de vinho da Côte de Provence, que já aprendi que são rosados!





Um comentário:

  1. Tsrte aux pommes (torta de maçã) e tarte au chocolat, dekícias que você anda saboreando. Seu blog é meu guia da França da vida real, com cultura, arte, gastronomia, museus, como ir, onde ficar, passeios, convivência!

    ResponderExcluir