sexta-feira, 27 de abril de 2012

Barcelona: onde ficar e como chegar e sair do aeroporto

Ficamos em um hotel com excelente custo/benefício em Barcelona. Por 40 euros a noite para o casal ficamos em um quarto espaçoso (na verdade era para 3 pessoas e não era cama de casal), com TV e Internet. Banheiro compartilhado, mas muito limpinho, principalmente antes das pessoas porcas usarem e baterem o cigarro na pia e deixarem a toalha no chão (ou seja, problema da porquice do ser humano e não do hotel). O quarto também era muito limpinho. Região muito boa e tranquila, apesar de afastada dos pontos turísticos. Metrô praticamente na porta. Muito recomendado, se você procura economia e pouco conforto. Hostal R. Sans.





Para chegar à Barcelona saindo da França, avião é a principal opção, apesar de ser possível ir de trem ou de ônibus. De Toulouse à Barcelona são cerca de 4 ou 6 horas de trem ou ônibus. Passagem de trem por 65 euros com 2 meses de antecedência. De Paris não compensa muito, cerca de 8 horas e bem mais caro. Outra opção é fazer um pit-stop em Montpellier, que não fica muito longe de Barcelona. De avião de Toulouse para Barcelona são menos de 50 minutos de voo e pagamos 90 euros ida e volta sem bagagens (apenas de mão) pela Vueling, mas comprando com apenas 2 semanas e antecedência e para o fim de semana.

Para sair do aeroporto de Barcelona, há várias maneiras (confira aqui), sendo que a mais econômica delas (se você não tiver muitas bagagens, claro) é de trem. Ele parte a cada 30 minutos do aeroporto e para em alguns pontos da cidade, sendo o principal deles a estação Sants. Para conferir os horários o site é este. Saindo do aeroporto do terminal 1, você deve procurar a saída para pegar o trem. Chegando lá você pega não o trem, mas a conexão (navette) para a estação de trem (é a mesma conexão para o Terminal 2). Você pode comprar somente o passe para o trem, mas PRESTE ATENÇÃO não compensa! Ele não vale no metrô depois e é bem mais caro (3,60 até Sants). O melhor é comprar o passe de 10 viagens de metrô para a zona 1 por 9,70 euros (mais ou menos isso) e aí você vai pagar apenas 0,97 euros pela viagem aeroporto-centro. 

Na volta é a mesma coisa. Você pega o trem na estação e desce no aeroporto. É mais rápido que pra sair do aeroporto, pois a navette fica mais próximo do trem e ela te deixa logo na área do check-in.

Um comentário:

  1. Caro, você está montando um ótimo guia de viagem pelas principais cidades da Europa Ocidental, com dicas incríveis e que vão ser úteis a todo mundo que sonha em conhecer pedacinhos do mundo, sem gastar fortunas ou ficar preso a pacotes. Bjos.

    ResponderExcluir