domingo, 19 de fevereiro de 2012

Preparativos da viagem: seguro saúde


       O próximo passo depois de comprar as passagens é fazer o seguro saúde. Não dá pra fazer antes porque é necessário ter a data exata de partida e retorno ao Brasil, pra não ficar nenhum dia sem cobertura. Em geral, é melhor fazer o seguro numa agência de viagem. Eu fiz assim, apesar do pessoal da agência que fui ser meio enrolado... Acho que não costumam fazer seguro dessa seguradora e ficaram meio confusos!
       Um seguro de meses e mais meses na Europa não sai lá muuuito barato, mas pra quem está indo com bolsa PDSE da Capes isso é um problema a menos. Como já disse nesse post, a Capes dá um auxílio de 70 euros para cada mês de bolsa. Tudo pago de uma vez só, na implementação da bolsa. Não precisa devolver a diferença, caso seu plano seja de valor menor que o auxílio. Porém... caso sua faculdade no exterior ofereça um plano e você não tenha que fazer aqui, tem que devolver o valor total.
       Eu fiz o seguro Student Euro Assist da GTA. Dei uma pesquisada na internet e esse foi o mais em conta que achei. Para 161 dias ficou em 490 dólares. Lembrando que na Europa a cobertura deve ser de, no mínimo, 30 mil euros. Bom... acho que é isso!

5 comentários:

  1. Esse seu seguro cobria também "l'attestation responsabilité civile"? Pq vou pelo doutorado-sanduiche capes/pdse e estão me pedindo isso. obrigada. adorei o blog ... perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Priscilla.

      Você encontrou resposta para a sua pergunta?

      Excluir
  2. Priscilla, que bom que gostou do blog. Espero que te ajude!
    Olha, eu não me lembro disso não. Isso deve ser coberto pelo seguro saúde? Pq eu achei esse item mas para seguro de residência.

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando fazer a 'attestation responsabilité civile". Onde faço?

    ResponderExcluir
  4. Teu blog é muito interessante. Grata!

    ResponderExcluir