terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

O que fazer em Pavia

Eu me encantei por Pavia. A cidade é jovem, alegre e movimentada. Gente na rua o tempo todo, praça com cafés sempre cheios... Daquelas cidades onde a graça não está em mil coisas pra ver e pra fazer, mas em passear sem pressa, se perder nas ruelas e ver a vida passar apreciando o movimento. Fiz uma listinha de 10 coisas que gostei de fazer por lá.

1. Conhecer a Piazza della Vittoria. Você inevitavelmente irá passar mil vezes por ela, já que nelas estão opções de cafés e restaurantes. É ali que o movimento acontece.



2. Uma vez na praça, tomar um gelato, um café ou aproveitar o happy hour, quando para cada drink os aperitivos são por conta da casa.


3. Conhecer a Piazza del Duomo, onde está a Catedral da cidade. 




4. Se gostar de igrejas, aproveite para conhecer a Santa Maria del Carmine também.


5. A Universitá di Pavia é a causa de tantos jovens na cidade. Dê uma passadinha para ver seu exterior e seu pátio, cheio de esculturas.



6. A parte externa da universidade se une à Piazza Leonardo Da Vinci, onde estão duas belas torres gêmeas.




7. O Castello Visconteo fica logo ali perto e conta com um jardim bacana e também um museu.



8. Atravesse a Ponte Coperto, a mais famosa da cidade.



9. Se quiser fazer compras, as melhores opções estão nas ruas Corso Strada Nuova e Corso Camillo Benso Cavour. Se as comprinhas forem de maquiagem, a KIKO Milano é uma boa opção, com preços ótimos e do ladinho da Piazza della Vittoria.

10. Perca-se pela cidade.

 


Um comentário:

  1. Me encantei com Pavia ao ler a matéria, com as fotos lindas. E +++++++++ - o acréscimo do mapa.

    ResponderExcluir