segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O que fazer em Ipswich

A Inglaterra pra mim é sinônimo de férias em família. Fui pra lá nas duas últimas férias de julho ficar na casa da minha prima (que mora lá faz tempo!). Como a gente se vê raramente, os poucos dias que passo lá são dedicados a colocar os assuntos em dia com ela e brincar muuuito com as crianças, que teimam em não parar de crescer! Então nem me preocupo em ficar fazendo turismo, anotando os nomes dos lugares ou conhecendo um montão de coisas. Gosto mesmo é de fazer programas que divirtam as crianças e curtir cada minutinho que passamos juntos. Maaasss.... lugar novo é sempre lugar novo e dá pra tirar uma fotinha entre uma brincadeira e outra! E comer uma coisinha diferente, tomar uma cervejinha! rsrsrsrs




Ano passado eles moravam em Colchester (será o próximo post!) e agora estão em Ipswich. A cidade é muito simpática. Construções de tijolinhos (bem inglesas!), casinhas de 2 andares...



Começamos com um passeio no centro da cidade. Muitas lojas, muita gente e um mercado acontecendo no sábado de manhã.






O rio Orwell passa pela cidade (e logo chega na Baía Harwich para desaguar no Mar do Norte) e Ipswich tem um porto bem legal. Foi a parte da cidade que mais gostei. Ali na "orla" tem vários bares e restaurantes.



Outro ponto alto de Ipswich são seus parques. Conhecemos apenas dois. Fizemos um piquenique com as crianças no Holywells Park. O lugar é enorme e tem uma área verde bem grandona e também tem parquinho.




O outro parque (Orwell Country Park) fica um pouco mais afastado do centro e tem que pegar uma estradinha para chegar até lá. Começamos andando entre as árvores, crianças se divertindo na "floresta" e tivemos a maior surpresa ao chegar em uma prainha!!!! Tem coisas na vida que não mudam muito né... A alegria de descobrir um lugar é a mesma com qualquer idade! rsrsrsrs (Crianças e adultos empolgados! hehehehe)






Claro que tem um monte de coisas na cidade que não fizemos, mas como eu disse no início, o objetivo da viagem não era esse. No mais, o bom mesmo é brincar, brincar, brincar e comer as coisas gostosas que a dona da casa faz (huuummm.... aquele macarrão!). 


2 comentários:

  1. Olá Carol, super adorei seu blog, peguei muitas dicas nele pois estou indo fim do mês também para França pelo PDSE, logo aprendi muitoo! =D
    Mas gostaria de saber como tu levou o teu dinheiro para França? Tu pode me dar algumas dicas quanto a isso? (eu não achei teu e-mail, o meu é pauline.nasatto@gmail.com)
    Obrigada, beijoosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Pauline, na época que fui todo o dinheiro era obrigatoriamente depositado na conta na França, agora acho que mudou um pouco. De qualquer maneira, levei um pouco em dinheiro mesmo e fiz um Travel Money do Banco do Brasil pra levar mais um tanto. Só levei o suficiente pra passar o primeiro mês. Mas agora quando fui de férias esse ano, levei um tanto em dinheiro e o resto que precisei tirei diretamente da minha conta com o cartão daqui mesmo (na função débito, com a cotação do dia do saque). Qualquer coisa me escreve: carolvbr@gmail.com. Boa viagem e boa sorte na França!!! Passa aqui pra contar sua experiência! Beijos

    ResponderExcluir