sábado, 27 de abril de 2013

Comida japonesa na França

Engana-se quem pensa que a comida na França é apenas croissant, queijo e batata. É verdade que eles comem isso (bastante!) mesmo, mas se tinha uma coisa que meus colegas franceses adoravam era comida japonesa. Era um tal de combinar de ir no japonês que eu nunca vi! Nos 5 meses que ficamos lá eles foram váaarias vezes. E a gente sempre ficava de fora , porque não gosta de comida japonesa (às vezes desconfio que eles marcavam japonês quando não queriam que a gente fosse! rsrsrs).

Já no fim da temporada eu decidi "no próximo japonês podem chamar que a gente vai!". E fomos mesmo!


E o cardápio era bem variado. Além dos tradicionais sushi e sashimi (pra mim, na minha ignorância, culinária japonesa não varia muito disso) tinha várias outras coisinhas. Uma sopa (não me lembro mais o sabor), uma saladinha, uns raviolis de legumes e uns espetinhos uma delícia. Tinha espetinho de carne com queijo, de atum, salmão. Muito bom!

Esse restaurante chama-se Konnichiwa e fica no Centro da cidade (16 Place Hipolyte Renoux). O preço por pessoa é em torno de 20 euros. Não é rodízio, é à la carte. (Nem sei se existe rodízio na França!)




O restaurante é bonitinho, tem uma decoração legal e o atendimento é bom. (A foto está péssima, eu sei!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário